O Tempo

14:55 Edit This 1 Comment »
O tempo... Lutamos contra o tempo, ganhamos tempo, perdemos tempo, deixamos o tempo passar, o tempo não passa...

O tempo não existe. O que chamamos de tempo não passa dos 'marcadores' que insistimos em querer controlar. Para termos a falsa ilusão de controle, nós o criamos: "o tempo". "O Tempo". Criamos algo que foge de nosso domínio, pelo simples fato de não podermos aceitar o fato de não termos o controle de tudo.



Dizem que o tempo é constante, que as 24 hs do dia são fixas. Mentira, it's all bullshit! Se assim fosse, não teríamos a sensação de que 1 segundo parece uma eternidade ou que 10 minutos passaram voando.



O tempo não existe. O que não existe se chama 'nada'. Então, o tempo é o nada, e por ser nada, ele é o contrário de 'tudo'. Se o tempo faz tudo, e eles são opostos, o 'tudo' é incoerente. Se tudo é incoerente, então nada faz sentido. Se o 'nada' faz sentido, então ele existe. Portanto, o 'tempo' existe. Mas, como tudo que existe não tem coerência, o tempo é incoerente. E por ser incoerente, ele não faz sentido, o que nos faz duvidar de sua existência. Por isso eu digo: o tempo não existe.



1 comentários:

sullivan disse...

quase fico loka nesse ultimo paragrafo ¬¬' heheheheh