Bad Decisions

17:18 Edit This 2 Comments »
Muitas vezes você tem que tomar sérias decisões, daquelas do tipo que podem mudar sua vida.
Nenhum erro pode ser cometido, nada pode dar errado, sem essa de decisão mal-feita, afinal, um passo em falso e tudo desmorona. Podemos ter que dizer adeus à amigos, trabalho, escola, família, até, e nunca mais nada será como antes.
Um decisão mal-feita e toda a sua vida vai pelo ralo. Tudo porque você não pensou muito bem naquele problema, ou decidiu rápido aquela proposta. Achou que o que queria era mais importante do que aquilo de que precisava. Preferiu -na maioria das vezes- o bem estar financeiro ao emocional. Sempre deixando o mais importante para depois. Definiu suas prioridades sem ligar para o que sua pobre consciência berrava em sua cabeça. Achando-se o máximo, seguia pisando nos outros, certo de sua 'grande decisão', para depois, derrotado, descobrir que não valeu a pena.

O caminho que você trilhou com tanta certeza mostrou-se
um atalho direto para a infelicidade. E o pior, você se tocou disso tarde demais. Aqueles que observavam, ao longe, você andar por esse caminho torto, já cansaram de esperar sua volta: você mesmo deixou o mais importante para depois...
Por causa de um ideal, um ideal em que nem mesmo você acreditava fielmente, você desperdiçou a realidade -uma realidade que, por sinal, um dia lhe bastou.
Mas agora tudo que lhe restará serão lembranças, e a culpa de saber que foi você quem virou as costas para tudo. Mesmo dizendo pra si mesmo que não, mesmo berrando aos quatro ventos que 'não, não foi sua culpa', em algum lugar do seu peito um sentimento de culpa estará latente.
E então, você finalmente ouvirá a voz da sua consciência -rouca de tanto gritar- dizer pra você: eu te avisei. E de nada adiantará tapar os ouvidos: sem ideais e sem realidade, nada irá distraí-lo agora, e você será obrigado a lembrar repetidamente do apelo que você fingiu nunca escutar.

2 comentários:

Unknown disse...

O.O..
Suzan...
Não sei nem o que dizer..
Caramba...
Mas o pior que tudo isso aí que você escreveu, é verdade...
Mas com força e determinação a gente supera as coisas...
Te adoro...
Beijooossss pra ti linda...

sullivan disse...

suzan oq vc falou aconteceu comigo, na época q eu decidi mudar de colegio deixe amigos p/ tras e pessoas qeridas ao tomar a decisão de mudar, demorou 1 semana p/ eu perceber q eu tinha errado, tinha tempo q eu xorava todos os dias dentro do banheio com saudades das minhas amigas, mas te digo uma coisa nunca é tarde de mais para voltar as trás, eu voltei p/ o colegio e conquistei amizades importantissimas como a sua e a do anderson.
bjão