Mas o costume é que mata...

16:20 Edit This 4 Comments »
... Ou como as pessoas são bitoladas a fazer as coisas de um jeito só...

E ontem, estava eu voltando da faculdade, quando eu vejo essa cena sem-noção:

Cena do crime: Um canteiro de obras, tavam construindo uma entrada lá, ou seja, muro + portão. Tinha espaço pra fazer uma parede de um lado; no meio, um portão já encaixado no seu devido lugar, ou seja, já tinha parede ao redor dele, ele já tava em pé; e mais espaço pra outra parede.

__[ ]__ <== Mais ou menos assim. Só que no meio é um portão, daqueles de ferro, com cadeado e tudo. A única coisa que tem no lugar dos muros é uma fileira de tijolos de cada lado pra marcar bem direitinho onde é que vai ficar cada coisa. Mais nada.

Até aí, tudo bem.

Porém, enquanto eu espero o sinal abrir, um rapaz entra nesse canteiro. Pelo portão. E ainda por cima abrindo o cadeado com a chave.

Sério, cara, da onde eu tava parada dava pra ver nitidamente que não tinha nada - eu digo, nada mesmo - que impedisse o carinha de simplismente levantar o pé, passar por cima da fileirinha de tijolos e entrar.
Mas, se podemos complicar, pra que descomplicar, né? --'


Dúvida existencial do dia: Será que eu já tô pronta pra vender pamonha?? --'


PS: Ok, sullivan, você venceu: vou começar a explicar as dúvidas existenciais. Sempre que tiver o símbolo ~~ , significa uma explicação, certo?

~~ Vide comentário da Josei em 2º dia de facul

4 comentários:

Kami Sal disse...

É... Isso não tem explicação...

Suzan disse...

Só se pode fazer 1 coisa: --'

Josei disse...

Isto que dá ficar assistindo Chapolin na infância: depois cresce e faz as coisas como ele.
Boa sorte com a faculdade. Ou com as pamonhas. E lembre-se: não importa onde você mora, tem que dizer que as pamonhas são de Piracicaba, para ter credibilidade.

Suzan disse...

Huhasuahsuahsuashaush...

"Olha a pamonha...! Pamonha quentinha...!! Pamonha de Piracicaba!! Olha a pamonha...!"

HAUSUAHSUAHSUAHSUASHUAHS.....