Musiquinhas que marcaram minha infância "Rede Grobo"

20:11 Edit This 8 Comments »
Hoje eu acordei cantando música de anime. Me lembrei da abertura de uns desenhos que passaram 200 anos atrás. Aí decidi fazer uma lista dos desenhos que mais grudaram suas musiquinhas na minha cabeça.

1º) "Desde o dia em que eu te reencontrei / me lembrei daquele lindo lugar / que na minha infância era especial para mim/ Quero saber se comigo você quer vir dançar / Se me der a mão eu te levarei/ por um caminho cheio de sombras e de luz / Você pode até não perceber / Mas o meu coração se amarrou em você..."

Lembra dessa música? É a abertura brasileira de Dragon Ball GT. Uma das melhores músicas de todos os tempos, eu simplismente A-D-O-R-E-I essa letra. Essa abertura foi a que eu aprendi mais rápido e quase sem ajuda. Chicleeeete!

2º) "Quero mudar o mundo / caminhar sem olhar pra trás / Hoje eu encontrei a paz / nas asas de um sonho / não vou me perder jamais / mudar minha mente / Um novo mundo / à nossa frente / Nada vai me fazer / parar se você me amar / O mundo inteiro vai mudar / É o paraíso..."

Perfeita, né? Essa é a abertura de um anime que tem como personagens principais um dos casais mais fofos e problemáticos da história: InuYasha. Como eu assistia desenho na "Rede Grobo", e estudava de manhã, eu pedia pra minha mãe anotar a letra da música pra ela me ensinar a cantar depois (ainda não sabia que dava pra ver a letra pela internet...).

3º) "(falando) A história dos guerreiros lendários que salvaram o digimundo há muito tempo, está prestes a renascer. (cantando) Vem sentir a emoção / com o coração pegando fogo / Até o horizonte / Você voará / Vem / Quero aquela sensação / de bem estar saindo do meu peito / Eu querendo mais / Quero ir mais além..."

Infelizmente, essa abertura tão legal marcou o início do que, pra mim, foi o fim de uma série bem divertida: Digimon (4ª temporada). Mais uma musiquinha que minha mãe teve que me ensinar...

4º) "Digimons / Digitais / Digimons são campeões / Digimons / Digitais / Digimons são campeões / Eles vão se transformar / Para seu mundo salvar / Juntos combatem o mal / São os guerreiros da paz / Nesse lugar virtual / Os Digimons são demais..."

Clááássico que não podia faltar. Digimon lembra Digimon, musiquinha lembra musiquinha. Tudo bem que a versão brasileira poderia ter sido com Butter-fly também, mas a versão "angelical" marcou infâncias. Eu, pelo menos, num podia ouvir o tal "Digimons digitais..." que parava tudo e qualquer coisa que tivesse fazendo e corria pra frente da TV. Viciada é pouco. Essa abertura me lembra sofá, lençol, sono e Angel Mix.

5º) "Posso pressentir / o perigo e o caos / ninguém agora vai nos amedrontar / Com aminha mente vou a mil lugares / Imaginação me dá forças pra voar / Sonhos desejamos alcançar / Ser alguém com um poder maior / que você já tem / Liberdade é correr pelos céus / Sempre unidos / Vamos triunfar..."

Essa eu aprendi quase sozinha. Quase. Eu começava a cantar, e quando num sabia mais a letra e parava de cantar, minha mãe cantava no meu lugar... Ainda hoje quando passa desenhos com essas musiquinhas bunitinhas a gente faz um dueto (os vizinhos adoram).

8 comentários:

Josei disse...

A Globo fez um estrago com Inu Yasha, mas sabe que eu sinto saudade? Adoro várias músicas de Inu Yasha em japonês. Eu também assisti Dragon Ball Z e GT (adoro a abertura do GT em japonês e em português, a do Z eu acho a versão em português melhor) e Digimon 4, mas o outro não.

Kami Sal disse...

O que fizeram com a musica do Inu Yasha foi um atentado!!! Ou melhor, um aviso do que estava por vir nos episódios. Agora, as outras musiquinhas, eu gostava.

Débora N. disse...

Susan, eu me senti super velha depois de ler o seu post...eu comecei a ler, esperando que você comentasse as músicas de anime clássicas da minha época:
''um mergulho no infinito /uma emoção verdadeira/ viajando pelo universo / onde não existe fronteiras/ '' - guerreiras mágicas de Rayearth
ou '' fly / fly / fly / quer a paz que o inimigo destrói / fly (bis)/ um pouco de mago e muito de
herói'' do Fly
Ou os cavaleiros do Zodiaco, Sailor Moon... Mas Inuyasha??? caramba!! esses desenhos são praticamente do ano passado !!
Nem Sakura ou Pokemon você assistia ??
Acho que a idade está batendo para mim XD .

Anderson Vieira disse...

Pelo o que eu sempre escutei, na minha de DBZ é ''Posso presentir o Perigo e o Caos'' não é não?
Eu sempre cantei errado minha vida toda?
T.T
AI MEUS DEUS.

hauhauhauha

Anderson Vieira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anderson Vieira disse...

P.S: *É PRESSENTIR*
Eu vi no Google eu cantava certo, agora não preciso me matar
=D

Suzan disse...

Atualizado e corrigido! ;D

sullivan disse...

dessas musiquinhas as q mais martelaram na minha kbç foram: digimon digitais eheheh e dragon ball ehheh